quarta-feira, 11 de maio de 2016

III FÓRUM NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTE SEQUENCIAL

É com muita satisfação que estou anunciando aqui o III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial, que vai ocorrer este ano entre os dias 21 e 23 de outubro, na Faculdade de Artes Visuais da UFG, em Goiânia.

Minha satisfação é grande, pois o FNPAS nasceu de uma iniciativa que tivemos aqui em Leopoldina, no ano de 2012 e dele nasceu, também, nossa Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial, que completa no ano de 2017 quatro anos de existência.

Assim, a realização do III FNPAS, sob direção do Prof.Dr. Edgar Franco, tem um significado muito maior do que ser mais um encontro acadêmico. Ele representa um esforço contínuo de um grupo de pessoas, que cresce mais a cada ano, em buscar excelência em pesquisa através de um intercâmbio constante. Uma troca de saberes movida não pelo desejo de acessão acadêmica, mas pela produção de um conhecimento que seja significativo tanto para a prática profissional de cada um, quanto para a sociedade a quem o pesquisador/professor tem o compromisso de servir.

Dito isso, convido a todos que se interessam por Arte Sequencial (quadrinhos, cinema, animação) e se informarem através do edital, que está disponível a partir do dia de hoje. O FNPAS é aberto a todos, graduados, graduandos, pesquisadores, professores de todos os níveis de ensino e mesmo aqueles que não estão ligados à pesquisa/ensino, mas produzem ou se interessam em produzir arte sequencial. Somos um espaço democrático e acolhedor.

A página oficial do evento é: 
https://forumaspasgoiania.wordpress.com/
O edital, em PDF pode ser acessado, clicando aqui!


Aguardamos você!

Nenhum comentário: