terça-feira, 2 de março de 2021

V ENTRE ASPAS - AS INSCRIÇÕES JÁ COMEÇARAM

 

Entre ASPAS é um encontro promovido pela Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) com o objetivo de reunir seus associados e associadas, a cada dois anos, na cidade de Leopoldina, sede física da ASPAS. Este ano todas as atividades serão remotas e distribuídas em três dias, sendo o dia 26 de maio a abertura e o dia 28 de maio o encerramento. Uma oportunidade que, para aqueles que se interessam pelo tema, participarem pela primeira vez sem a necessidade de deslocamento.

O tema deste ano é “Quadrinhos e conexão intermídia”. Estamos vivendo um momento em que as mídias nunca foram tão acessadas e a palavra conexão ganhou um significado mais amplo, o qual resume bem a missão que a ASPAS possuí há quase 10 anos: estabelecer uma rede de conexões entre pesquisadores dedicados aos quadrinhos. 

Uma das características da ASPAS é congregar pesquisadores de todas as áreas. Dos trabalhos inscritos em outras edições do Entre ASPAS tivemos participação de biólogos. historiadores, sociólogos, pedagogos, teólogos, geógrafos, entre tantos outros profissionais e, também, relatos de experiências de profissionais do ensino básico. Todos são bem-vindos e sua participação igualmente relevante.

As inscrições para comunicações começaram dia 01 de março e vão se encerrar no dia 15 de abril., então não perca tempo. Poderão participar do V Entre ASPAS os associados e as associadas da ASPAS, bem como demais profissionais que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver ações relacionadas ao estudo ou à pesquisa envolvendo artes sequenciais (quadrinhos, animação, cinema). Podem participar, também, alunos do ensino médio envolvidos em projetos de extensão envolvendo mídias e quadrinhos, sob orientação de um professor/pesquisador.

Confira mais informações e/ou faça sua inscrição clicando aqui!

Nenhum comentário: