sexta-feira, 21 de abril de 2017

SEMANA INTERNACIONAL DE QUADRINHOS (SIQ)

Entre 02 e 05 de maio vai acontecer na Universidade Federal do Rio de Janeiro - ECO campus Praia Vermelha -  a Semana Internacional de Quadrinhos. A programação está fantástica. Parabéns para Octavio Aragão e toda a equipe que está realizando o evento. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso.

A Semana Internacional vai contar com a presença de duas feras dos quadrinhos:Trina Robbins e Chantal Montellier. Trina Robbins já veio ao Brasil, há dois anos, para as Jornadas Internacionais de Quadrinhos da USP. Agora ela está retornando para participar de duas mesas. Uma com Sonia Luyten e outra com Chantal Montellier, sobre a revista Ah! Nana!, da qual as duas participaram nos anos de 1970, na França. Chantal Montellier também vai participar de um debate, na Maison de France.

Eu estou lá no meio,  infiltrada entre essas duas feras, e participando de uma mesa com Waldomiro Vergueiro. E já é minha segunda mesa, com ele. A primeira foi lá pelos idos de 2009, em Belo Horizonte. Waldomiro também já participou de dois encontros que fizemos aqui em Leopoldina (MG) e foi um dos membros da minha banca de mestrado. É um prazer poder estar com ele novamente. 

Ah, e farei um pré-lançamento do meu livro sobre quadrinhos e educação lá, também. Um aquecimento. Tanta coisa né?

Segue a programação! Espero vocês lá.


Um comentário:

Stefano Barbosa disse...

que bom que Luyten estará lá!
ternho livro dela sobre mangá