sexta-feira, 12 de agosto de 2016

BREVE BALANÇO DE SEIS ANOS DE BLOG

Há pouco mais de seis anos atrás eu resolvi criar um este blog. Queria usá-lo para registrar as minhas experiências de trabalho, opiniões e sugestões. No final, ele se tornou um blog de Ensino de História, de História Local e de outras temáticas que tratei nestes últimos anos. Neste meio tempo eu ganhei e perdi seguidores. Recebi e respondi a muitos comentários. Espantosamente por raríssimas vezes estes comentários foram ofensivos, coisa que na internet não é lá muito comum.

Hoje, por mera curiosidade, resolvi olhar as estatísticas destes seis anos de trabalho e, veja só, o blog tem servido realmente à sua função original. Das postagens mais acessadas estão aqueles que falam de práticas de ensino ou que disponibilizam material tanto para estudantes quanto professores. Isso muito gratificante, poder compartilhar com outras pessoas nossas ideias. 

Elas podem não ser as mais originais, mas podem trazer luz a quem precisa de um ponto de partida. Quantas vezes eu busquei na internet por material que pudesse usar na sala de aula? E quantas vezes este mesmo material me serviu de inspiração para produzir atividades e até mesmo preparar aulas inteiras?

Então, não tem como não me sentir gratificada quando chego para olhar as estatísticas (coisa que nunca faço) e vejo que o tráfego no meu blog pode não ter uma escala assombrosamente grande, mas é bem maior do que eu poderia ter um dia sonhado. Melhor ainda é ver que ele não se limita apenas aos usuários brasileiros, mas de todo o mundo.

Assim, nesta breve postagem, eu gostaria de agradecer a quem visita meu blog. É um incentivo para que ele continue a ser alimentado e para que eu continue escrevendo sobre meu trabalho. Obrigada!


Nenhum comentário: