domingo, 28 de março de 2010

Lançamento de livro de memórias e crônicas

Ontem, dia 27 de março, ocorreu o lançamento do livro "No tempo do Horácio e do Licinho", segundo livro de Albino Montes, músico leopoldinense, mineiro nascido em Vista Alegre, zona da mata mineira.

O lançamento aconteceu na Usina Cultural e contou com a presença do prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, do presidente da ALLA, Dr. Ronald Alvin, da artista plástica Gloria Barroso e de muitos outros leopoldineses.

O primeiro livro de Albino Montes foi lançado em 2003, "Leopoldina, sua gente e sua música. Nesse primeiro livro, o autor buscar fazer um resgate da história da música e dos costumes no município de Leopoldina entre as décadas de 40, 50 e 60, fazendo uma apologia à transição da era musical acústica para a eletrônica. Dividido em 20 capítulos o livro tem por característica o seu lirismo, simplicidade e delicadeza na narração da história.

No seu segundo livro, ele privilegia os fatos marcantes da sua vida, os quais transmite na forma de cronicas. O autor complementa informações do primeiro livro e expõe suas impressão acerca da cidade e da sociedade através de casos ocorridos durante boa parte de sua vida como músico.

Os dois livros , se não me engano, encontram-se à venda na Papelaria e Livraria Central. Vale a pena conferir esse material.


2 comentários:

José do Carmo Rodrigues disse...

Nunca perdi uma crônica do Albino. Escreve maravilhosamente bem e é, hoje, a maior autoridade na história da música em Leopoldina.
Sucesso para o livro.
José do Carmo Rodrigues

Natania A S Nogueira disse...

Ele é muito fofo. Tive oportunidade de trocar algumas palavras com o autor antes do lançameto. Espero poder manter contato, sempre que possível.