quarta-feira, 17 de março de 2010

Retroceder não pode!

Esta semana eu ouvi um comentário que me deixou perturbada: durante a reunião do nosso sindicato, correu a notícia de que Leopoldina vai perder sua Secretaria de Cultura. Não tive ainda como confirmar ou negar a informação porque estou sem tempo de ir até a Prefeitura, conversar com os funcionários da Cultura, mas precisava refletir sobre essa possibilidade.

A notícia que chegou até mim (e parece que comentaram para saber se eu tinha conhecimento, se sabia de mais algum detalhe) é de que a Secretaria de Cultura seria extinta e fundida à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Atualmente, a Secretaria tem à sua frente a Secretária de Educação, que responde interinamente pela pasta. Achávamos que seria nomeado(a) um(a) Secretário(a) para o cargo, já que a antiga secretária pediu afastamento há cerca de um ano.

Se a Secretaria realmente for fundida, será um retrocesso para nossa cidade. Leopoldina ficou pelo menos 8 anos sem uma Secretaria de Cultura. Durante 8 anos nós quase não desenvolvemos projetos significativos nessa área. Doe meu coração imaginar que irmos retroceder. Espero que seja realmente um boato (infeliz por sinal), pois penso que o investimento em educação e cultura é o que realmente reflete o desenvolvimento de um povo e eu sinceramente desejo o melhor para meu município.

2 comentários:

Eduardo lacerda disse...

Lamentável, se isto ocorrer, Natania, parabéns pela iniciativa da discussão.

Unknown disse...

Espero também que seja um boato, pois vimos nesse ano que passou uma renovada dos ares culturais de Leopldina, com vários setores se mobilizando em prol do bem comum de nossa cultura, o que nos inspirava confiança e crédito. Oxalá não passe de uma piada de mau-gosto!