sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Saiu a lista com os finalistas da 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

A Comissão Organizadora da 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil divulgou agora a tarde o nome das 300 equipes participantes convocadas para a Fase Final, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro na Unicamp.

O Museu Exploratório patrocinará a vinda de 29 equipes completas para Campinas. Com o patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o Museu custeará a vinda à Campinas para a fase final da equipe mais bem classificada de cada estado brasileiro dentre as 300 convocadas. Com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Museu trará a equipe de escola pública mais bem classificada de cada região do país, dentre as 300 convocadas.

As equipes convocadas têm até dia 20 de novembro para confirmar sua participação.

A nossa equipe Jerônima Mesquita ficou na lista de espera com a classificação nº 352. Fizemos 882,0673 pontos (a equipe de nº 300 fez 891,2211). Estamos muito felizes com o empenho, a dedicação e o envolvimento de todos os participantes, professores e alunos, que nos acompanharam ao longo das 5 fases online.

Mas o nossa resultado foi excelente! Foram 1184 equipes na quinta fase (das mais de 3500 equipes inscritas inicialmente). Estou muito orgulhosa das minhas meninas! Para nós da escola elas são vencedoras. lutaram por 5 fases e ainda ficaram entre as primeiras colocações (levando em conta que ficamos na fila de espera).

Se eu contei bem, fomos a 25ª melhor equipe de MG, das 119 que concorreram na 5ª fase (no geral, participaram aproximadamente 400 equipes de MG).

Provavelmente não seremos convocadas, mas não importa. A oportunidade de participar e o aprendizado gerado pela experiência são tão importantes quanto qualquer prêmio.

Eu estou realmente muito feliz com o resultado e tenho certeza que ano que vem outras equipes irão se inscrever. Veja a lista oficial com a classificação das equipes, clicando aqui!

7 comentários:

Valéria Fernandes disse...

Natania: PARABÉNS!!!!! Você e sua equipe merecem. Espero que no ano que vem você consiga um desempenho muito, muito melhor.

Você merece.

Lilian disse...

Nati, parabéns, é um ótimo resultado sim!
Nós começamos com 13 equipes e 5 foram para a final.Estou muito feliz!
Abços
Lilian

Natania A S Nogueira disse...

Valeu, Valéria!
Eu realmente fiquei feliz com o resultado. Acho que ficamos numa boa colocação. Ano que vem podemos entrar com mais equipes.

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Lilian!
Eu gostei do resultado. Estávamos com duas equipes, uma ficou bem colocada, e todas com alunos do noturno. Acho que foi ótimo! Ano que vem eu quero poder inscrever mais alunos, já ir preparando o pessoal desde o ínicio, para que possamos ter mais chances e melhorar nossa colocação. Parabéns pelas suas equipes! Vou torcer por elas! :-)

Claudia Conte disse...

Parabéns! Parabéns! Parabéns! O importante é acreditar sempre e fazer. Que bom que vocês fizeram parte dessa história! Um grande abraço as Equipes, a Escola e a Professora Natania!

ASBEA disse...

Parabéns! Natania estive acompanhando e torcendo por vocês devido a vontade de vencer que vocês estavam. É maravilhoso desbravar nossa história e vocês tiveram sucesso nas próprias histórias. Abraços a todas que ousaram em busca do conhecimento. Profª Carmelita - Itapipoca - Ceará.

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, pessoal! Se chegamos lá foi em parte pelo apoio de todos vcs!