segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Visita ao Cemitério de Ribeiro Junqueira

Bom, para quem me conhece sabe que eu gosto de um cemitério. Hoje eu fui ao cemitério de Ribeiro Junqueira, onde meus avós paternos foram enterrados. É um cemitério pequeno, de distrito, mas que está precisando de ter uma boa reforma.

Ele passou por depredações recentes, como o roubo de um sino de bronze, localizado ao lado de uma capelinha, que falta pouco para cair. Não sei a data de fundação do cemitério, mas achei uma sepultura de 1903. seguem fotos!











3 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Se gostar, siga-me.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Carmelitafar disse...

Numa visita ao cemitério da cidade podemos coleta dados importantíssimos, são os registros escritos da história local. Muitos dos meus alunos identificaram os nomes das ruas que moravam em epitáfios. Assim como, as relações famiiares.
Gostei da idéia da fotos... Vamos fazer, também.
Abraços, Carmelita.

Natania Nogueira disse...

Adoro um cemitério, hehehehe
Onde as pessoas veem só tristeza eu vejo muita história e até beleza. Arte tumular me encanta.