quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Enchente em Vista Alegre

Fui a Vista Alegre agora a tarde para ver como estava a situação do Rio. Nunca tinha visto algo assim. A área urbana do distrito está debaixo d'agua. Para entrar tem que seguir de canoa até a ponte que leva à cidade e da ponte pegar outra canoa para chegar até a parte seca. Pelo que nos disseram, a água chegou até a Igreja. Falta água potável, falta alimento e faltam roupas para os desabrigados. Tenho muitos conhecidos que moram lá, além de colegas de trabalho. Não vi movimentação no local, talvez porque a situação de Cataguases seja igualmente desastrosa.







Apesar das cheias serem comuns, fazia muitos anos que o rio não inundava a cidade de tal maneira. Tenho algumas fotos antigas, meio desfocadas da enchente de 1948.

3 comentários:

Unknown disse...

A situação é critica em toda a região. Os Distritos de Itapiruçu e Cisneiros em Palma estão em colapso. A enchente já superou a de 1979. As atividades de construção da UHE Barra do Braúna entre Laranjal e Recreio está parada.
Comenta-se que a PCH Nova Mauricio está no limite, caso ela tenha que abrir as compotas, localizadas no Rio Novo, entre Leopoldina e Itamarati.
Cataguases e região, caso as águas não abaixem pelo menos 1,5metro nestas próximas horas, o que é pouco provável, a situação que já é crítica poderá agravar mais ainda.
Notícias da Zona rural de Larnjal, Palma, Leopoldina entre outras apresentam um quadro desesperador.

Obs: - Vista Alegre não é cidade como consta no seu artigo, é Distrito.
- O homem no barco é o Baçu, seu irmão?

Natania A S Nogueira disse...

Vou trocar por área urbana. Ele é meu pai.
:-)

Unknown disse...

MUITO LEGAL A SUA INICIATIVA DE COLOCAR A ENCHENTE DE VISTA ALEGRE NA NET.. MINHA CASA POR EXEMPLO FOI MUITO DANIFICADA, MAIS GRAÇAS A DEUS COM O ESFORÇO DO MEU PAI TUDO FICOU BEM.. HOJE ESPERO NÃO TER QUE PASSAR POR AQUELA SITUAÇÃO NOVAMENTE.NÃO NASCI AQUI MAIS ADORO VISTA ALEGRE.