Estamos organizando, para 21 de março de 2009, o 1° Seminário Internacional de Educação de Leopoldina, com a participação de professores/pesquisadores da nossa região, do DF e do exterior. O tema deste seminário é "O PDE e a formação de professores", seu objetivo é Promover o debate em torno do Plano de Desenvolvimento da Educação e suas possíveis aplicações na escola, além das dificuldades enfrentadas pelo profissional da educação no decorrer de sua formação.
O Seminário terá como público alvo profissionais do ensino e estudantes da área de educação. Em Fevereiro serão abertas inscrições para o público assistente, sendo oferecidas 250 vagas. A duração do seminário será de 08 horas. Instituições públicas e privadas que tiverem interesse de participar, favor entrar em contato pelo e-mail nogueira.natania@gmail.com
Veja o currúculo de quem já confirmou a presença
Lívia Freitas Fonseca Borges
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, graduação em História pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, Mestrado em Educação pela Universidade de Brasília e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Superior e Educação Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, formação docente, pedagogia e educação superior.
Abdeljalil AkkariDoutorado em Ciências da Educação na Universidade de Genebra (1992). Pós-doutorado na Universidade de Baltimore (1998). De 1996 a 1998 foi professor visitante na Universidade de Maryland, em Baltimore. Foi decano da pesquisa no Haute École Pédagogique (BerneJuraNeuchâtel) até 2008. Atualmente leciona na Universidade de Genebra, como professor de “Dimensões Internacionais da Educação”. Sua pesquisa envolve desigualdades educacionais e educação comparada e, também, sobre conexões entre culturas e educação. É consultor da UNESCO. Ensinou nas universidades de Fribourg e de Genebra. Atua nas áreas de --> formação de professores, da instrução de minorias culturais, da análise de desigualdades educacionais e da cooperação internacional na pesquisa na instrução.
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário