segunda-feira, 1 de junho de 2015

O ALIENÍGENA E O MENINO E OUTROS LIVROS


Minhas mais novas aquisições. 

"O Alienígena e o Menino" é de autoria do teólogo Iuri Reblin. Ótimo livro, fruto da sua tese de doutorado. A pesquisa foi premiada pelo prêmio CAPES, tendo sido a primeira pesquisa sobre quadrinhos premiada em Teologia. Mas não é apenas para teólogos. O livro é muito informativo e vai agradar aos fãs de quadrinhos e demais pesquisadores da área, assim como outros leitores. Em breve, nas melhores livrarias!

Já os outros livros da foto duas coletâneas, uma sobre quadrinhos e educação e outra sobre quadrinhos e religiosidades. Tenho participação nas duas (e em mais uma, que não está na foto). Todos foram lançados durante o Entre ASPAS, no dia 28 de maio. 

Em "Quadrinhos & Educação" eu falo sobre as  gibitecas, de forma geral e ainda faço um relato da experiência da Gibiteca aqui em Leopoldina (MG), na Escola Judith Lintz Guedes Machado. Cito, também, outras iniciativas ocorridas na cidade, como a gibiteca criada pelos alunos da Escola Conhecer. O livro tem vários artigos interessantes e informativos tanto para quem pesquisa quanto para quem trabalha ou pretende trabalhar com quadrinhos e educação na escola. Ele custa R$ 35,00 e para adquirir é só entrar em contato com Thiago Modenese, pelo e-mail: thiagomodenesi@hotmail.com

No livro "Religiosidade nas Histórias em Quadrinhos" tenho um artigo sobre representações femininas nos quadrinhos europeus. Para escrever este artigo eu entrei em contato com várias autoras de Bande Dessinée. Foi extremamente proveitoso. Colho os frutos até hoje.

Esse livro será disponibilizado na forma de Ebook, mas vai ser possível encomendar, também, a versão impressa. Coloco mais informações sobre como acessar e/ou adquirir  o livro aqui no blog, em breve.

Nenhum comentário: