domingo, 21 de junho de 2015

COMENTANDO O LIVRO A LINGUAGEM DAS FLORES

Ganhei, há algum tempo, um livro da minha prima, Claudia, chamado a Linguagem das Flores. A autora é Vanessa Diffenbaugh. 

É um livro bem diferente dos que eu costumo ler. É um romance bem intimista e existencial, quase filosófico. É a narrativa da vida de uma jovem com sérios problemas para manter relacionamentos, com quem quer que seja. Uma pessoa que acha que não merece ser amada ou ser feliz. No livro Victoria está aprendendo a amar e a aceitar o amor de outras pessoas. 

A narrativa se alterna entre o presente e o passado. O leitor passa a ter contato, aos poucos, com os traumas da protagonista, Victoria.  É um livro gostoso de se ler e instrutivo, também.  Victoria tem paixão por flores e ela vai, a cada capítulo, ensinando um pouco sobre a linguagem das flores. 

Eu estava olhando no site da livraria e ele está esgotado, o que é um um bom sinal, afinal, se ele esgotou foi porque caiu no gosto do público.


OBS: É um livro que abre o apetite, também! Victoria gosta de comer e as descrições que ela faz das suas refeições é torturante. Pra ter uma ideia teve um dia que eu saí de casa desesperada pra comer um frango assado depois de ler um capítulo do livro.

Nenhum comentário: