sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EXPOSIÇÃO CONTA A HISTÓRIA DE LEOPOLDINA


Esta semana eu tive o prazer de poder visitar a exposição "Do feijão Cru ao Girassol Maravilhoso - fragmentos da memória Leopoldinense", que conta a partir de fotos e documentos uma parte da história de Leopoldina, apresentando à população alguns personagens da nossa história que para muitos são desconhecidos.

Visualmente, ela é deslumbrante. A curadoria conseguir colocar em um espaço limitado uma série de informações que formam uma espécie de linha do tempo, que abarca aproximadamente 150 anos de história. Nela, personagens como Augusto dos Anjos e Serginho do Rock dividem o mesmo espaço e contam suas histórias.

Há também documentos como jornais e livros que, segundo fui informada, estarão sendo constantemente trocados para que, a cada semana, o visitante possa encontrar algo novo. Eu, sinceramente, não me recordo de ter visto uma iniciativa parecida, aqui em Leopoldina.

Uma boa pedida para toda a família e, claro para as escolas. A exposição estará disponível para visitação até o final do mês de novembro. Vejam algumas fotos:






Um comentário:

Alex Tarólogo disse...

Muito agradecido, Profª Natania pela gentileza na divulgação da exposição e, sobretudo, pelas elogiosas palavras a respeito da mesma.