segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESTAMOS QUASE LÁ!


Hoje saiu o resultado com os selecionados para a fase presencial da Olimpíada Nacional de História do Brasil. Eu olhei o resultado com alguns alunos do ensino médio, hoje pela manhã, mas infelizmente nenhum deles ficou classificado. Uma pena pois todos estavam empolgados e se esforçaram muito. Não foi desta vez, mas eles mandaram bem: chegaram na quinta fase, deixando mais de 9 mil equipes para trás.

Ao chegar em casa, na hora do almoço, fui conferir o resultado as minhas seis equipes da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, já sem muita esperança. Mas aí, veio a surpresa: uma equipe ficou bem classificada!!!

Pegamos a posição de nº 307. Muito melhor do que no ano anterior, quando ficamos em 358 e fomos convocados depois. É estar praticamente na final, pois as 300 primeiras equipes tem que confirmar inscrição e mandar a papelada até dia 05/10, semana que vem. Temos grandes chances de pegar uma vaga e, se formos, temos um boa chance de conquistar uma medalha.

Detalhe: ano passado eram 3800 equipes, este ano forma mais de 13.600 equipes. Subimos 51 lugares a classificação geral. Não tenho vergonha de admitir: eu ri, chorei, fiquei sem ar e comecei a andar feito doida dentro de casa. Queria dar a notícia para todos e falar logo com os meninos.

A equipe que conquistou a boa colocação e que pode ser convocada semana que vem é a "Equipe Judith Lintz Guedes Machado".

Algumas informações sobre eles:
- Os alunos tem entre 13 e 14 anos.
- Moram em bairro periférico.
- Não tem computador em casa.
- Todos tem recursos limitados.
- Tiveram um tempo apertadíssimo para fazer as provas.

Tinham tudo para não ir, mas estão próximos de se tornarem a segunda turma da escola a ir a uma final da ONHB, e já são os que tiveram melhor classificação até hoje. São o orgulho da professora (que começou a chorar de novo) e da escola. Veja, abaixo, o recado deixado pela organização da ONHB, na "sala" da equipe
:

O desempenho de sua equipe na Segunda Olimpíada Nacional em História do Brasil foi muito bom. No momento, sua equipe encontra-se em “lista de espera” para ser convocada para a fase presencial, a ocorrer na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 23 e 24 de outubro. No caso de desistências das equipes convocadas, a sua equipe será comunicada a partir do dia 05 de outubro. Sua posição na lista de espera é 7º lugar.

Quem puder e quiser, torça pelos meninos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Estamos todos torcendo por vocês. EEFM Nossa Senhora da Assunção - Itapipoca - CE.

Anônimo disse...

Amiga, Parabéns pela iniciativa e incentivo aos alunos. Vc é um exemplo de que ser professor é uma vocação e uma virtude!
Parabéns tb aos seu dedicados alunos. Bjs.
Valeria Dibo

telmation disse...

Amiga, parabéns!! Pelo trabalho, dedicação e também a equipe de alunos!! beijos demiais

Anônimo disse...

Meus parabéns pela conquista. Eu também sou profesor de história da escola pública e tive três equipes inscritas, mas infelizmete não passamos da 3ª fase. Por isso fico muito satisfeito com o seu resultado. Um abraço.
Valdecir