segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A premiação da 1ª ONHB

A premiação ocorreu na manhã de domingo, tendo início às 09:00. Foi muito emocionante, tanto a fala dos organizadores e patrocinadores, quanto a empolgação dos estudantes. Para se ter uma idéia, eu me emocionava com cada medalha que era entregue, mesmo sem conhecer as equipes. Fiz torcida para as equipes de MG, claro. Encontrei dois colegas que não via há quase uma década, que foram levar equipes para a disputa. Encontrei com outros colegas, de outros estados com quem mantenho contato regular.

Para todos a experiência estava sendo compensadora. Minhas alunas estavam animadas, mesmo sabendo que a possilidade de medalha era pequena, pois haviam equipes mais bem colocadas do que nós. Mesmo assim, a festa da premiação não foi menos empolgante para nenhum de nós, ainda mais depois das falas dos organizadores, que enalteceram todos os participantes e lembraram que foram 16 mil inscritos e que estar na final entre os 1.164 finalistas, de todo o Brasil (291 equipes), já era motivo de comemoração.

Para conferir a lista de equipes medalhistas, clique aqui!

Todas as equipes receberam uma menção honrosa, assim como as escolas participantes. Só estando lá para ver a felicidade das meninas em receber o documento. Infelizmente, minha máquina teve alguns probleminhas, mas eu vou postar, ainda hoje se possível, fotos da entrega dos prêmios (vou pegar na máquina das meninas, mais tarde). Por enquanto, ficam algumas fotos que eu retirei do site da ONHB, referentes ao credenciamento e à prova.

6 comentários:

Thiago disse...

Há muito tempo atrás, eu visitei este blog pela primeira vez, com o objetivo de divulgar a ONHB. Estive acompanhando o blog o tempo todo, mas por pertencer a equipe organizadora, evitei deixar comentários. Mas preciso dizer, que é extremamente gratificante, como estudante de graduação em História e estagiário no projeto da Olimpíada de História, que é muito bom ler todos os relatos das experiências de vocês. Meus sinceros parabéns que há muito tempo queria dar a Equipe.

Um abraço,

Thiago

Josete disse...

Oi Natania!
Passei para cumprimentar você e suas alunas pela bonita presença na Olimpíada! Tenho certeza que ganharam muito e será uma experiência inesquecível. Parabéns!
Josete

Semíramis F. Alencar Moreira disse...

Querida Natania

Natal é tempo de amor, paz e esperanças, o qual lembramos a passagem do Mestre Jesus Cristo e seus ensinamentos de fé, caridade, perdão e bem aventurança.
Nessa data na qual celebramos a nova vida, em que desenhamos alegremente os esboços de um futuro melhor, não poderia deixar de vir até aqui te desejar votos de alegria e de paz na sua vida e na de sua família.

Afinal, um Natal Feliz é aquele que a gente passa com a família e os amigos.


Um abraço fraterno,

Semíramis

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Thiago!
Seu comentário foi uma surpresa e uma alegria a mais.Adoramos a experiência e agradeço em nome de todas as participantes pelo carinho com o qual fomos tratados durante todo o processo.
Um abração!

Natania A S Nogueira disse...

Oi Josete!
Obrigadão pelo apoio! Foi e é muito importante para nós!
:-)

Natania A S Nogueira disse...

Um Feliz Natal para vc, tb, Semíramis. Obrigada por estar sempre presente no blog e acompanhando nosso trabalho.
Beijão!