quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Partindo para a Final da Olimpíada Nacional de História


Caros amigos,

Apesar dos aborrecimentos que temos no dia-a-dia algumas alegrias fazem compensar todo o resto.
No meu caso, a alegria de poder acompanhar minhas alunas na Olimpíada Nacional de História do Brasil.

A à minha alegria se soma à alegria dessas moças, algumas que ficaram décadas longe da escola e agora se sentem parte de algo maior que é a verdadeira educação. Quando digo verdadeira educação falo do estímulo de aprender, da alegria de descobrir e do prazer de estar na escola.

Há alguns especialistas que dizem que a escola não tem que ser prazerosa, e sim funcional. Eu acho que para ser funcional a escola precisa ser prazerosa, senão o ato de estudar se compara a um remédio amargo: você só toma pq é obrigado.
Estamos partindo nessa madrugada para Campinas. Conseguimos patrocínio da Prefeitura Municipal de Leopoldina, que apesar de todas as dificuldade que enfrenta (a exemplo de outros municípios do Brasil que tiveram baixa arrecadação nesse ano de crise), está nos proporcionando uma viagem confortável, pagando nossas despesas e possibilitando nossa presença na final.

Agradeço a todos em nome da minha equipe pela torcida nestes últimos meses. Estamos nos esforçando para fazer o melhor possível e já nos preparando para o ano que vem estar de volta na disputa.

Nosso MUITO OBRIGADA!

Nenhum comentário: