sábado, 4 de outubro de 2008

Mais uma participação em artigo

Bom, notícia boa a gente tem que passar. Pois é, eu me lembrei que participei como tradutora de um artigo para o Prof. Dr. Abdeljalil Akkari e para o Prof. Doutor Maurice Tardif que estava para ser publicado em um livro da Editora Junqueira & Marin. Fui conferir e, para minha grata surpresa o livro já está anunciado entre os lançamentos.O texto está no livro Gestão Educacional: questões contemporâneas, organizado por Célia Maria Guimarães e Arilda Inês Miranda Ribeiro. O texto que eu traduzi chama-se Alternância, formação prática e organização curricular: por uma visão coletiva da formação de professores. O lançamento oficial do livro irá ocorrer durante o encontro da ANPED, no dia 21 de outubro.

Saiba mais sobre os autores:
Abdeljalil Akkari
Docente da universidade de Genebra. Dirigiu o setor de pesquisas da Haute Ecole Pédagogique Berne-Jura-Neuchâtel (Suisse). Seus principais trabalhos de pesquisa enfocam a educação das minorias culturais, a análise das desigualdades educativas e a internacionalização das políticas educativas.

Maurice Tardif
Atualmente é Reitor da Haute Ecole Pédagogique Berne-Jura-Neuchâtel (Suisse). Foi professor da Universidade de Montreal onde dirigiu o CRIFPE – Centro de Pesquisa Interuniversitária sobre a Formação e a Profissão Docente. Seus trabalhos de pesquisa enfocam o trabalho docente, sua evolução e análise das reformas da formação docente.

A Junqueira & Marin é uma editora que iniciou suas atividades em 1995, com a proposta de publicar obras que pudessem colaborar com a educação no país, voltadas para os que pensam e fazem educação.Publicou livros na área de educação e formação de professores e lançou uma coleção, a Coleção Escola, dedicada aos desafios das escolas brasileiras. A Editora mantém sua atuação na área da educação e, em 2006, ampliou sua atividade no mercado editorial, iniciando a edição de obras em outras áreas.

Bom lembrar que esta editora foi uma das patrocinadoras do nosso II Seminário sobre quadrinhos, leitura e ensino, tendo enviado diversos livros que foram distribuídos entre os participantes.

Nenhum comentário: