quinta-feira, 16 de maio de 2019

VI CONCURSO LITERÁRIO DA ALLA


Terão início no dia  1º e junho e seguirão até dia 15 de junho de 2019 as inscrições para o VI Concurso Literário da ALLA, evento promovido anualmente pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes.

O Concurso Literário  da ALLA receberá inscrições de poesias, cartuns, charges, contos, crônicas, resenhas e relato de experiências educativas, sendo essa última categoria exclusiva para docentes. O tema do concurso é livre. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online no blog da ALLA (clique aqui)

Poderão se inscrever alunos matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, o público em geral e professores.  Para saber mais acesse o regulamento clicando aqui! Para outras informações, envie sua dúvidas para o e-mail: concursoliterario.alla@gmail.com

A ALLA é uma instituição literária e artística da cidade de Leopoldina (MG). Foi fundada em 13 de fevereiro de 2008 e tem como patrono o poeta Augusto dos Anjos. A ALLA é formada por um grupo de 30 acadêmicos, nascidos ou ligados à cidade de Leopoldina. Ao número de membros corresponde igual número de cadeiras, cujos patronos foram representantes das artes de Minas Gerais e de Leopoldina. 

O Concurso Literário da ALLA  é o principal evento anual promovido pela instituição, que também organiza mensalmente um sarau poesia e música, no Museu Espaços dos Anjos, aberto para membros da comunidade e visitantes. 

A divulgação dos finalistas será feita no dia 15 de agosto de 2019 e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de agosto de 2019. Estudantes inscritos nas categorias destinas às educação básica, classificados em primeiro ligar receberão convite para integrar a Academia Jovem da ALLA, que reúne jovens amantes das letras e das artes e desenvolve diversas atividades culturais.


Nenhum comentário: