terça-feira, 5 de junho de 2018

ARTIGO PUBLICADO NA PAPIERS NICKELÉS SOBRE MALIN BILLER

Na edição # 55 da revista Papiers Nickelés, de dezembro de 2017, saiu um artigo meu sobre Malin Biller, quadrinista muito popular na Suécia. Eu sou uma admiradora do trabalho dela, que inclusive, foi exposto aqui no Brasil, em Leopoldina (MG), em uma exposição sobre quadrinhos, em maio de 2017.

O artigo é sobre a obra e a trajetória da autora, que me deu uma entrevista via e-mail, ano passado, que eu publiquei aqui no blog (clique aqui para conferir), e com quem eu me encontrei pessoalmente este ano, em Gotemburgo (clique aqui para conferir). 

Segue o meu texto, Malin Biller, bédessinatrice suédoisesobre a autora:
Clique na Imagem para ampliar!
O texto fez parte de um dossiê especial  sobre ilustradores e contou com vários artigos:

1914-18, une guerre féminisée ? Les dessinatrices en guerre I par Antonin Erwan

Enki Bilal, disque disque rage... par Dean Corso

L’histoire d’une image par Patrick Cohen

Vip flingue l’Amérique par Théophraste Epistolier

Le secret de l’énigme du piège diabolique de la Fondation Jacobs par Yves Frémion et Claude Haber

Le prix Papiers Nickelés-SoBD

Cahier central : spécial illustrateurs par Yves Frémion
Suzanne Ballivet froufroute
Caprioli chasse la baleine
En l’an 3000 avec Henriot
’’L’île au trésor’’ de Van Rompaey
Les ’’Tribunaux comiques’’ de Xaudaro
Les cartes de voeux de la ’’Série Kaempfer’’



Nenhum comentário: