quinta-feira, 11 de setembro de 2014

II FÓRUM NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTE SEQUENCIAL - PRIMEIRO DIA


Teve início, ondem, dia 10 de setembro, o II Fórum de Pesquisadores em Arte Sequencial, na cidade de São Leopoldo (RS). O Fórum reúne pesquisadores na área de Arte Sequencial, vindos de diversas partes do Brasil e com as mais variadas formações (artes, história, sociologia, teologia, antropologia, pedagogia, etc). O encontro está ocorrendo nas Faculdades EST e está tendo um número bem significante de participantes. ao todo serão apresentadas em três dias, 44 pesquisas. 

As boas-vindas aos participantes ficou a cargo do coordenador geral da ASPAS, Iuri Reblin, e seguida de uma homenagem a Elydio dos Santos Neto, membro da ASPAS que faleceu ano passado. A a palestra de abertura do encontro ficou por conta da pesquisadora canadense Christine Atchiso n,doutoranda em Estudos Culturais pela Kingston University de Londres. Em seguida tivemos as comunicações de pesquisas, ocorridas em três salas, todas com um bom público assistente. 


No geral, o encontro está atendendo às expectativas dos organizadores e esperamos que para a quinta (dia 11 de setembro), seja ainda melhor. 

O Fórum de Pesquisadores em Arte Sequencial é uma inciativa da Associação de Pesquisadores em Arte sequencia, com  sede em Leopoldina (MG). É um evento acadêmico itinerante, que ocorre a cada dois anos e que tem se mostrado um ótimo espaço para troca de conhecimentos e para o nascimento de novas tendências em pesquisa, tanto com quadrinhos quanto com cinema e animação.

Nenhum comentário: