terça-feira, 16 de setembro de 2014

II FÓRUM NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTE SEQUENCIAL - SEGUNDO DIA

No dia 11 de setembro o II FNPAS teve dois momentos distintos. Pela manhã, a palestra do Frei Beto, parte do Encontro Internacional de Teologia da EST, no qual o FNPAS estava inserido, como um Simpósio Temático. 

No segundo momento, a tarde, tivemos uma mesa redonda“Religiosidades e quadrinhos brasileiros” com  Laudo Ferreira Jr. e  Amaro Braga Jr.


A mesa colocou em pauta a produção de quadrinhos com temática religiosa. No caso de Laudo, a produção de uma série de quadrinhos bíblicos,  Yeshuah, publicado em 3 volumes,  a partir de estudos e pesquisas que ultrapassaram a simples leitura da Bíblia. 


Já Amaro Braga, além de produzir quadrinhos, é um pesquisador. Na sua apresentação fez um breve panorama da presença do tema religiosidade em quadrinhos produzidos no Brasil, além de relatar sua experiência com produção e quadrinhos que abordavam práticas religiosas afro-brasileiras.


Esse foi, aliás, o momento de reunião dos participantes do II FNPAS, que mais tarde se dispersaram pelas três salas onde se realizaram as apresentações de comunicação. 


Os trabalhos se estenderam até as 18:30. As 19:00 houve o lançamento de livros e quadrinhos na tenda montada em um praça, ao lado do prédio H. Além do lançamento, ainda um sarau, como MPB. 






Nenhum comentário: