sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Antônio Augusto de Lima Júnior

Hoje recebi um e-mail que me chamou atenção. O Sr. Ludmilson Mendes leu minha apostila para o 6º ano e revelou que ficou contente com a menção do nome de Antônio Augusto de Lima, que morou na cidade durante um tempo, no século XIX. Sobre este personagem, eu tenha algumas informações, mas ele me brindou com outras sobre seu filho mais velho: Antônio Augusto de Lima Júnior. A partir dessas informações e fazendo praticamente uma pesquisa restrita à Internet, agora a noite, eu produzi um pequeno texto - um rascunho - sobre este homem, que é leopoldinense. Segue para apreciação.

Antônio Augusto de Lima Júnior

Obs: se alguém tiver indicações bibliográficas a respeito do pai e do filho, eu agradeço antecipadamente se puderem me passar.

7 comentários:

Mônica Martins disse...

Natânia,

passei por aqui para conhecer o seu trabalho. Parabéns pela iniciativa. Vou visitá-la mais vezes.

Abraços,

Mônica (UFG)

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Mônica!
Volte sempre!!!

Unknown disse...

Prezada Natania
adorei seu trabalho.
Sou bisneta de Antonio de Augusto de Lima Junior. Minha avó, Maria Thereza de Lima Bove - filha de Antonio Augusto de Lima Jr e Teodosia, ainda é viva e completará 97 anos no próximo dia 18.03.10. Faço uma correção a seu texto, eles tiveram 4 filhos e não cinco como citou - Maria Thereza(minha avó - nascida em 18.03. 1913), Antontonio Augusto Neto (falecido), Maria Luiza (falecida e Maria Victoria(falecida).
Gianna Bove Pereira

Natania A S Nogueira disse...

Muito obrigada, Gianna!
Vou corrigir imediatamente.
:-)

Anônimo disse...

Ola Natania Nogueira, muito bom seu texto. Meu nome é Camila Kézia,eu estudo o Augusto de Lima Júnior a um tempo, e agora estou no mestrado estudando suas ideias sobre o patrimonio brasileiro. Você tem mais informações sobre ele?poderia me informar?
Quanto ao comentário acima, muito me interessei em conversar com você, Gianna. Teria um contato para trocamso algumas palavras?

obrigada, boa noite!

Natania A S Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natania A S Nogueira disse...

Não tenho mais nada, pois não cheguei a fazer uma pesquisa e, no momento, tenho me dedicado a outros temas, sinto muito.