domingo, 11 de outubro de 2009

Estamos na quarta fase da Olimpíada Nacional de História!


Eu, sinceramente, não imaginei que iríamos chegar tão longe, mas chegamos! Estamos na quarta etapa da Olimpíada de História.

O resultado saiu hoje a tarde. De acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da olimpíada, no mínimo 70% das equipes foram selecionadas para a 4ª etapa. Assim, a partir de amanhã, estudantes e professores iniciarão a 4ª fase da competição. Por conta do feriado só estarei com meus alunos na quarta, para que possamos começar a fazer a nova prova.

O grau de dificuldades das próximas 19 questões e da tarefa, deve aumentar.

Assim como nas etapas anteriores, a Equipe elaboradora da ONHB disponibilizará a versão comentada da 3ª fase, apontando os principais objetivos de cada questão e os temas, a elas, associados. O gabarito oficial será divulgado ao final da Olimpíada, entre a fase virtual e a fase final, presencial. Por isso, as respostas marcadas em amarelo, que aparecem para as equipes são aquelas, que a mesma selecionou. Não se trata da resolução oficial da prova.

Então, não tem como a gente saber o que erramos e acertamos, ainda. Mas devemos estar no caminho certo. Espero que o ferido não atrapalhe a resolução da prova, pois as alunas da equipe não tem computador em casa.

2 comentários:

Sérgio Lima disse...

Puxa, parabéns para a equipe. Tão importante quanto passar para a próxima fase é envolver os alunos em torno de um projeto. Mais uma vez, parabéns!

Natania A S Nogueira disse...

Respondendo muito atrasada por sinal, agradeço o apoio. Para esse ano a escola já está se mobilizando para enviar mais equipes para a olimpída. Os alunos, inclusive, estãpo até solicitando material para estudar. :-)