sábado, 22 de junho de 2019

NOSSO LUGAR SECRETO 独家记忆番外


Eu fiz no mês passado a resenha de uma série chinesa, um dorama ou C-drama (clique aqui para conferir!). Eu estava meio enjoada de séries estadunidenses e resolvi experimentar outras coisas. Posteriormente, tomei gosto e assisti a outras séries, até muito melhores. Não me dei ao trabalho de resenhar uma vez que já havia muita coisa sobre elas na internet. Por exemplo, Eternal Love (Ten Miles Of Deach Blossoms) foi fantástico, mas não resenhei porque já havia muita coisa escrita sobre esse C-drama e não havia um propósito em repetir "mais do mesmo".

Mas ontem eu terminei de assistir um C-drama chamado "Nosso lugar secreto"  (Somewhere Only We Know) e, como de hábito, resolvi ler o que havia sido escrito sobre ele e comparar com as minhas impressões. Qual foi a minha surpresa ao descobrir que não havia nada escrito ainda. A própria Netflix fez uma resumo tão enxuto da série que, sinceramente, não chega nem perto do que ela realmente pode oferecer ao assinante. Então, me dei ao luxo de fazer essa pequena resenha (sem spoilers) da série, para amigos e conhecidos que tiverem interesse e quiserem conferir.

A série é um lançamento de 2019, mas ela se passa entre os anos de 2012 e 2013. O ambiente em que a trama se desenrola é basicamente a Universidade de Tung Hu (acho que é um nome fictício, pois não consegui encontrar nada sobre ela). A série gira em torno dos relacionamentos e problemas familiares de quatro amigas, que dividem um dormitório:  Zhao Xiao Tang (Sun Jia Ling), Bai Lin (não achei o nome da atriz),  Song Qi Qi (Deng Yu Li) e Xue Tong ( Li Ting Ting). Quatro moças entre seus 20 e 22 anos de idade, com personalidades diferentes e que enfrentam  muitos desafios na vida profissional e pessoal. 

Embora a série, com 24 episódios, comece focando no romance entre  Mu Cheng He (Chao Zhang) e Xue Tong, as quatro amigas acabam dividindo o protagonismo em tramas paralelas.


Os C-dramas que eu assisti até agora falam de romances inusitados, com altos e baixos, e uma enorme carga dramática. Normalmente o roteiro segue a regra: casal se apaixona, tentam separar o casal com tramas mirabolantes - e geralmente há uma mulher como vilã - e casal finalmente fica junto. Isso tudo regado a muitas lágrimas. O que essa série vai ter de diferente? 

Ao contrário das outras ela é uma série mais adulta e que explora intensamente o lado psicológico dos personagens. São pessoas comuns, vivendo uma vida comum e com problemas comuns. Também não há aquele excesso de maquiagem que eu percebo nas outras séries. Os atores estão, literalmente, de cara lavada. Possui uma carga emocional muito grande, claro, como vai acontecer em quase todos os seriados chineses que estão no Netflix.

É uma pequena novela que fala dos altos e baixos da vida, sem tramas para separar ou unir casais. Existe uma causa e efeito para tudo e as situações mais dramáticas surgem justamente para demonstrar que o custo e mesmo o benefício que o amadurecimento vai trazer para os personagens. Num determinado momento, uma personagem comenta que o preço de ficar mais velha são os desafios (problemas) que vão se multiplicando e isso é o preço se tornar adulto.

Eu, particularmente, gosto das séries que têm um pouco (ou bastante) fantasia, mas esta me pegou de surpresa. Fui fisgada pela sua simplicidade e pela forma como explora despretenciosamente o dia a dia de pessoas comuns. Outra coisa que me chamou a atenção nos c-dramas, de forma geram, foram os relacionamento entre homens e mulheres. Há muitos abraços e poucos beijos. 

Sexo é geralmente tratado de forma velada e raramente sugestionado. Mas nesta série fica claro que há relacionamento sexual entre os personagens e isso é encarado como algo normal e saudável. Mas é bom frisar que esses relacionamentos são heteroafetivos. Ele não possui o puritanismo marcante em outras séries chinesas, embora seu foco esteja muito mais nas relações sentimentais e do que em aspectos físicos do relacionamento heteroafetivo. 

Enfim, eu recomento a série pela sua sensibilidade e pela sua simplicidade. Boa opção para quem, como eu, enjoou de novelas, mas que eventualmente sente falta de assistir a um bom drama. 

ADENDO: eu recebi alguns comentário, que vou responder em seguida mas, de antemão eu adiando que concordo com relação ao final. O único ponto negativo: o final. Ele foi muito abrupto, mereciam ali mais um ou dois episódios. Mas acho que li algo sobre a série ter sido abreviada, o que pode explicar o final ter sido tão brusco.

97 comentários:

Unknown disse...

Oi,Natália. A forma como tu resumiu esse Dorama foi perfeita. Fiquei chocada ao ver que o que estar escrito aí em cima é exatamente o que eu pensei. Assisto a muitos Doramas, e gosto muito dos cliches rs, mas esse... nossa! Gostei demais da simplicidade e da forma como ele mostrou personagens normais, vivendo vidas normais e enfrentando desafios normais. Espetacular!!!

PS: Você disse que gosta de ficção, quero recomendar dois K-drama "A lenda do mar azul" e "Uma Odisseia coreana", são maravilhosos ^^
Bjos querida

kelly nayara disse...

Porém não gostei do final e o achei inacabado, será que há continuação além dos 24 eps?

Evelin c s sousa disse...

Adorei sua resenha .sou apaixonada por esse dorama infelizmente fiquei confusa com o final mais é um otimo dorama.

Natania A S Nogueira disse...

Também não gostei do final, mas li que a série seria mais longa e foi abreviada. Não vai haver continuação, pelo visto. É meio frustrante. Eu, particularmente são muito crítica com relação a finais de filmes e séries. A maioria deixa a desejar. Mas, enfim, no geral eu gostei muito da trama. então dá pra aceitar uma pequena frustração. Comecei a assistir Uma odisseia coreana esta semana, obrigada pela dica. Também estou assistindo Jardim de meteoros, que é com a mesma atriz de Nosso lugar secreto.

Camila Ramos disse...

Comecei a assistir agora o dorama e estou gostando também. Eu particularmente nao me incomodo com as séries chinesas e coreanas com um cliché porque justamente assisto por causa do puritanismo, sem beijos exageros, sem sexualizaçao das pessoas. Nao me importo que saia um pouquinho do eixo, mas se esses dramas começarem a se parecer com os ocidentais vao perder o charme da pureza que, na minha opiniao, eu sinto falta na maioria das séries.

Só um adendo ao comentário de cima;se está se referindo a protagonista, Shancai, nao é a mesma atriz. A atriz que a interpreta é a Shen Yue, sao parecidas, mas nao sao a mesma pessoa. Jardim de Meteoros é meu dorama favorito.

Parabéns pela resenha.

Unknown disse...

Foi a primeira série chinesa q assisti e amei. Gostei muito pq não tinha uma vilã, mostrava o dia a dia normal dos chineses, estudando, trabalhando. E gostei pq as meninas usavam apenas batom como maquiagem e as roupas eram básicas, mas ela (Xue Tong) fazia umas combinações que eu gosto. No final da série fiquei com aquele gostinho de quero mais. Mas fiquei feliz q a Xue Tong casou com prof Mu.
Muito obrigada de fazer essa resenha sobre a série e de achar os nomes dos personagens.

Natania A S Nogueira disse...

Camila, nem me toquei que os nomes das atrizes eram diferentes! Elas se parecem muito! Jardim dos meteoros eu gostei em parte, pq achei que ficou muito enrolado, uma pena. Mas adorei a trilha sonora. Gosto dos clichês, e tb assisto pelos menos motivos que vc, mas esta série saiu dos clichês sem ficar no lugar comum e achei isso legal.

Natania A S Nogueira disse...

Eu só não consegui achar o nome de uma atriz, se não me engano. Foi difícil garimpar as informações, acho que por isso fiquei mais motivada a escrever sobre a série. Estou adorando os doramos que estou assistindo. no geral. Agora comecei "A lenda do mestre chinês". Adoro esses doramas de época, com aqueles penteados e roupas estilosas.

Laura Milton disse...

Para quem gosta de séries asiáticas, recomendo, mas recomendo muito Something in the rain. Muito lindo! Daquele tipo que a gente quer maratonar e sonha com o outro episódio (como vai ser) e deixa no fim um sensação quase completa de contentamento.

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada pela dica, Laura! :-)

S disse...

Vi esse dorama e fiquei bastante surpresa e frustrada ao ver que ninguém estava comentando ele. Não entendo como alguns doramas tão ruins e rasos como Meteor Garden (desculpem, mas eu realmente odeio esse) conseguem ficar famosos, enquanto uns simples, porém ÓTIMOS como esse, não.

O que eu mais gostei no dorama foram os protagonistas, Mu Cheng foi o melhor protagonista homem para mim até agora, pois ele parecia uma pessoa REAL, e não um personagem genérico e irreal como a maioria dos homens, que geralmente: ou são completamente frios e parecem robôs (beijo malicioso) ou muito impulsivos, babaquinhas, tapados e imaturos (meteor garden), claro que isso se deve pela idade dele, mas ainda assim, ele não era um exagero, era normal, reservado, porém SUPER cuidadoso, carinhoso e fofo! Ele foi perfeito, sinceramente. E a protagonista também foi ótima, sensata, eu me vi nela várias vezes, justamente por causa dessa maior característica dos personagens, o fato deles parecerem reais.
Foi um drama divertido e que me prendeu, você gosta de vê-lo, é relaxante, te faz bem. Eu recomendo totalmente.

Line Rocha disse...

Amei a resenha, expressou exatamente o que senti. O final deixou a desejar mes mo,tive que repetir a cena para entender fiquei bastante confusa, mas gostei da série.

Line Rocha disse...

Adorei a resenha!

Natania A S Nogueira disse...

Então, eu assisti Meteor Garden tb, e vou ser sincera, eu gostei das músicas mas achei que a história se perdeu no meio do caminho. Eu me senti frustrada com a enrolação e com certo amadorismo. Eu juro que por mais de uma vez eu vi os atores com "ponto" (comunicador no ouvido. Mas os personagens em si, são fofos, então eu resolvi assistir o Boys over Flowers e foi muito melhor, muito superior, em tudo. Estou gostando mais de doramas com uma narrativa mais complexa e que tratam de temos mais realistas. Claro, um toque de romance é bem-vindo, mas a narrativa tem que ser boa para dar aquela vontade de ver de novo.

Unknown disse...

Comocei a ver a série e no começo achei bem água com açúcar...mas do meio em diante fiquei apaixonada...adorei o prof Mu e mais pro final ...achei que ele poderia ter aparecido mais.

Priscilia disse...

Me surpreendeu muito esse C-Drama. Ele abordou muitos assuntos importantes e o fato de cada amiga ter uma história fez ele ser mais interessante ainda. Me decepcionei um pouco com o final, parece ter sido feito de qualquer jeito. Poderiam ter explicado melhor. Mostrado a reconciliação dos personagens principais, mas nem tudo é perfeito.

Kezia disse...

Estou no penúltimo episódio (23), e sinceramente foi um dos melhores dramas que já assisti. A trama era tudo que eu procurava há tempos: relacionamentos como eles são de verdade, a correria da vida adulta e os desafios de enfrentar términos, cobranças e até a morte (chorei igual uma criança no ep 23, é muito triste, se preparem).

No começo eu fiquei relutante em assistir porque fiquei decepcionada com dois dramas chineses que assisti, mas desde o primeiro episódio esse drama me compensou de uma forma maravilhosa. Tô muito ansiosa pro final e mesmo que não seja perfeito, a experiência que esse drama me deu já é o suficiente.

Kezia disse...

Gente, uma informação importante! Além dos 24 episódios principais, foram lançados 3 episódios especiais pra terminar a história das meninas. Nada mais justo né? Não tem tradução disponível, infelizmente, mas dei uma olhada mesmo sem entender nada e tá perfeito. Agora só esperar as legendas.

Kezia disse...

Sim! 3 episódios extras, porém sem legendas ainda

Ingrid Kathryn Cavalcante disse...

Adorei sua resenha.
Gosto dos doramas pelo fato de serem leves,é claro q a gnt fica esperando um beijo um abraço mas parece q assim qnd acontece tem um significado muito mais q especial.
Amei a historia tratar de pessoas reais, sobre a vida como ela é cm seus altos e baixos,as vitorias,as perdas.
Triste pelo fato de terem encurtado a historia,queria pelo menos mais um episódio cm o casamento,a via dos dois juntos,o livro de colorir dela sendo lançado.

Ingrid Kathryn Cavalcante disse...

Onde vc conseguiu assistir Kezia de Sousa?

Thaíssa Souza Rechinho disse...

Gente... Amo o Dylan Wang, mas o que é o Lee Min Ho na minha vida?! Lindo demais!!!

Thaíssa Souza Rechinho disse...

Onde você achou?! PELO AMOR DE DEUS kkk

Unknown disse...

Perfeito o jeito q vc redimiu esse Drama, eu sou apaixonada por dramas e esse literalmente me pegou em cheio, não imaginei que fosse tão impactante, como todos eu também não gostei muito do final ficou resumido de mais rs, achei lindo os dois Mu Cheng He e Xue Tong um máximo, recomendo pq é um aprendizado pra vida esse Drama.

Natania A S Nogueira disse...

Nossa, que bom que vcs gostaram. Acho que estava inspirada quando assisti. Não é todo filme ou série que eu chego a comentar aqui, até pq não sou lá uma especialista nesta área, embora me interesse e estude cultura pop. Mas os doramas estão me pegando, tanto pelas temáticas quanto pelo uso de recursos dos quadrinhos (que são minha área de estudo). Ainda vou escrever algo sério sobre isso. Já tenho até um tema envolvendo do dorama "W - entre dois mundo", que é fantástico e original, em vários sentidos.

Unknown disse...

Onde que ta esses três episodio

Kezia disse...

nesse site eu consegui assistir o primeiro extra que é da Xue Tong. A conclusão foi perfeita: https://www.daxiv.cn/detail/5c79c7bad269970008070fb9

Kezia disse...

Desculpa a demora, meninas kkkk Nesse site eu só encontrei o primeiro extra que é o da Xue Tong, é grande e por enquanto sem legenda mas como sou curiosa eu vi msm assim:
https://www.daxiv.cn/detail/5c79c7bad269970008070fb9

a dica pra procurar o resto é pesquisar com o nome “Exclusive Memory Epilogue” que é o nome em inglês.

Lídia Ruthieli Francisco Leonio disse...

Oi meninas, amei o dorama pq me vi ali e vi o quanto elas amadureceram do começo ao fim da série.
Segue o link dos 3 episódios extras. Sem legenda, mas pra quem está com saudade e curiosa vale a pena ver as imagens.

Xue Tong: https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhiyongganai/05AAF3611D8F4F809B879FFDF82F5A6A/1
Xiao Tang: https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhixiangxinai/48C30076F08F4BCB8854CD9529131B52/1
Bai Lin & Qi Qi:
https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhizaijianai/DB07B3FAA25A4302B19386D9058F5447/1

Unknown disse...

Oi Natania gostei muito do sue comentário a respeito da série. Muito lindos o casal Mu Cheng He e Xue Tong, que demonstração de amor, muito lindo.

Jeh kim disse...

Qual a conclusão?

Carla Costa disse...

eu só queria uma legenda em português, inglês ou francês :'(

Unknown disse...

Oi, fiquei chateada com o sumiço do senhor MU a partir do capítulo 18, pode ser porque a série foi cortada e não pra saber se ele tentou se comunicar com ela ou algo parecido? Me sinto frustada. Esperava mais🤦🏾‍♀️

Unknown disse...

Olha tô amando esses doramas, esse então estou apaixonada. Confesso que fiquei uma semana sem sair para ver, pena que acho que não terá a segunda temporada.

Unknown disse...

Ela ficou grávida???? Vi o extra, porém não entendi,porque não tem tradução. Alguém sabe???

Line disse...

Estou encantada com o seu blog. Também tenho o costume de procurar resenhas durante uma serie ou depois de asssisti-la para comparar minhas impressões. Fiquei muito satisfeita com a sua resenha embora eu tenha sentido falta de opniões mais diretas, mas entendo que quis revelar o menos possível o enredo. Porém, sua revelação de opinião a respeito do final foi o suficiente para mim. De fato, a série é maravilhosa e prende de forma impressionante mas no fim me decepcionou muito. O último episódionão revela nada dos conflitos no futura das outras personagens e muito pouco dos próprios protagonistas. Para mim foi um balde de água fria, sinceramente. Agradeço que tive a sanidade de esperar - meses, na verdade - para ver os dois últimos episódios. Só assim não me frustrei tanto.

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada a todos e todas pelos comentários e me desculpem por não responder prontamente, mas eu constantemente atolada de trabalho. Estou realmente surpresa com a quantidade de pessoas que visualizaram e comentaram sobre este dorama. Não me considero boa em fazer resenhas, e só escrevo quando uma coisa realmente me toda e acho que é relevante. Seria egoísmo não compartilhar. Aliás, uma sugestão: assistam "O Pacote", meu dorama preferido do momento. Ele é perfeito, singelo, profundo e super, super educativo (sem ser chato).

Sonhadora disse...

OI TUDO BEM GOSTEI DA SUA RESENHA,EU CONSEGUI ENTENDER A HISTÓRIA E ACHEI QUE FOI UMA HISTÓRIA REAL MAIS DE UMA FORMA SIMPLES QUE FALA DE AMOR, AMIZADE E SUPERAÇÃO, CONCORDO COM TODOS OS COMENTÁRIOS, O FINAL FICOU MUITO VAGO EU ESPERAVA NO MÍNIMO MAIS UM CAPÍTULO. EU SOU UMA PESSOA QUE APRENDI A GOSTAR DE DORAMA ASSISTINDO JARDIM DE METEOROS, HERDEIROS, GOOD MORNING CALL, DO QUAL AMEI... CHEESE IN THE TRAP, FOI UMA SÉRIE QUE ME DEIXOU PENSANDO QUE FINAL FOIAQUELE MEU DEUS, SE VC PUDER EXPLICAR, E VENTOS DO INVERNO TAMBÉM SE VOCÊPUDER FAZER UMA RESENHA DESTAS DUAS SÉRIES EU FICAREI FELIZ POIS EU CONFESSO QUE ME FRUSTREI, MAIS NÃO ME ARREPENDI DE ASSISTIR NÃO.GOSTO DE DORAMAS POIS TRANSMITE O AMOR PURO SEM APELAR PARA O SEXO E ACHO LINDO A CULTURA DELES.

Natania A S Nogueira disse...

Nossa, nunca me pediram para fazer uma resenha antes, hehehe
Eu larguei a preguiça de lado e fiz uma postagem sobre Cheese in the Trap. Depois dá uma olhadinha lá. Ventos do Inverno eu ainda não assisti, mas vou fazer isso agora nas férias e tentarei fazer uma resenha. Só não sei quando, pois tenho muitos textos pendentes que quero escrever e postar até final do ano.

Adrianaf disse...

E pq n colocar esse 3 extras n net flix .amei o casal m o final deveria ter tido m romance entre os dois m confuunso .o q m deixou feliz foi k se casaram

Rê marcelly disse...

Maravilhosa essa série, eu fiquei completamente apaixonada

Unknown disse...

Oi aonde estar o 3 episódios extras?

Unknown disse...

Oi vc tem link dos três episódios extras?

Unknown disse...

Oi boa noite por favor passa link ou site aonde está os 3 episódios extras

Unknown disse...

Oi tudo bem aonde eu encontro os 3 episódios extras ?

Natania A S Nogueira disse...

Oi, nos comentários mais acima estão varios links para os episódios extras.

Unknown disse...

Oi natania é os links eu não conseguir ver esses os episódios vc conhece outro link ou site que tem os episódios? Obrigada

Unknown disse...

Oi tudo bem vc sabe se tem outro link que tem esses 3 episódios ?

Anônimo disse...

olá, li seu comentário e nossaaa.. finalmente encontrei alguém que conheça "Uma odisseia coreana" é muito bommm, só acho que precisa de mais uma temporada de continuação

Unknown disse...

Eu tbm não consegui ver alguém sabe

FABIANE DE SÁ disse...

Anonimo acho que tera uma continuaçao da serie uma odisseia coreana, pois fao meu ver ficou incabado!

Andréa disse...

Excelente resenha.Adorei o Dorama.
Ah! Amei o final.
Terá segunda parte?😘😘

Beatriz disse...

Onde vcs conseguiram encontrar os outro episódios? Links que ainda estejam pegando, obrigada.

Unknown disse...

Eu fiquei muito feliz de saber que tem mais pessoas assistindo essas obras primas onde o humano é o foco. Eu já maratonei muitos dramas chineses e coreanos, mas não deixe de assistir os taiwaneses. Assista também Hello my twendies, que é na mesma fórmula mas tratando dos traumas. Realmente Eternal live é ótimo, te recomendo "Os indomáveis", que é sobre o amor de almas gêmeas (homoafetivo). Nós coreanos fico com Healer e Parceiro Suspeito pelo pano de fundo, onde tudo acontece com muita conspiração. Adorei teu blog, vou seguir.

Unknown disse...

Obrigada pela resenha!!!!
Vou assistir ❤️

Unknown disse...

Obrigada pela resenha!!!!
Vou assistir ❤️

Luciana Nogueira disse...

Amei o resumo! Eu sempre procuro saber antes algo sobre o que vou assistir. Obrigada S2

Dani G disse...

Eu assisti esse drama em 2020 e adorei, mas como muitos me decepcionei com algumas partes, como com a morte da amiga, eu achei desnecessário até pq nem abordaram isso direito, fora o final corrido eu estava torcendo pela protagonista e pelo Mu e gostei deles ficarem juntos no fim, mas a maneira como foi colocado foi estranho pois numa hora ela está namorando com um e depois casada com o outro, era isso precisava desabafar.

Unknown disse...

Obrigada por dizer que eles se casam, pesquisei muito pra saber se eles ficam juntos, pq sério, se não ficassem eu nem ia terminar de assistir, já ia me contentar com a frustração, não ia querer chorar por eles não ficarem juntos.

Brunette disse...

Onde posso assistir além da Netflix

Estela O. disse...

Simmmm!!!! O professor Mu é exatamente como qualquer homem que encontramos por aí. E o que eu mais gosto dele, em relação a outros Doramas, é o fato dele amar de dia simples, de não ser o perfeito, controlador que sabe tudo...além de ser tão lindo!

Unknown disse...

Onde tem os episódios extras?? Preciso entender o final kk

Anônimo disse...

Eu concordo sobre o final , infelizmente acontece de series serem canceladas ou apressadas e acabam enxugando as coisas, acho que poderiam ter retirados uns 2 eps da relação Xue Tong e do Liu Qi e organizado melhor o final , mas não sabemos exatamente o ocorrido não é , apesar disso é sim uma historia que vale muito o tempo e é envolvente.

Raiza da Hora disse...

Gente acabei de terminar de assistir! Amei, amei, levantei em frente à TV nos últimos 4 minutos do ep.24. E graças a Deus ela casou com o oppa dela. Graças! Tbm achei que terminou mto abruptamente. Queria mais.

Unknown disse...

Assisti 2 vezes something in the rain e jardim de meteoros várias vezes amei essa série !!

Natania A S Nogueira disse...

Nossa, quantos comentários!
Acho que vcs estão se respondendo, nem preciso falar nada.
A Netflix colocou na lista Boys over Flowers, que é anterior a Jardim dos Meteoros ( e melhor). Eu assisti esta semana Uma Odisseia Coreana, não esperava muito mas fiquei apaixonada, vale a pena.

Liza disse...

Eu amei e essa série ficou na minha cabeça. Hoje assisti ao episódio extra onde fala desse lapso temporal (entre o fim do livro e o casamento com o Mu). A protagonista faz uma escolha consciente, gente o MU leva ela pra Rússia (mas só depois do namorado se declarar e perceber que ela só será feliz com o Mu). Ele a pede em casamento na Rússia e quanto a última cena, não acaba ali... continua depois que ele entra... Ela está grávida!!!

Assistam aos 03 episódios, um para os protagonistas, um para a Xiu Tang e um para Bai Lin e Qi Qi:

Xue Tong e Mu Chang He: https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhiyongganai/05AAF3611D8F4F809B879FFDF82F5A6A/1

Xiao Tang:
https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhixiangxinai/48C30076F08F4BCB8854CD9529131B52/1

Bai Lin & Qi Qi:
https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhizaijianai/DB07B3FAA25A4302B19386D9058F5447/1

Anônimo disse...

Tem mais 3 episódios depois do 24. Estão em mandarim mas pelo menos mata nossa curiosidade.
Estou assistindo nesse site.
https://m.iqiyi.com/v_19rqtyr518.html#vfrm=30-26-16-7

Anônimo disse...

Estou assistindo nesse site.
https://m.iqiyi.com/v_19rqtyr518.html#vfrm=30-26-16-7

Gabilene68 disse...

Boa noite,Liza! Consegui assistir online, mas confesso que não fiquei satisfeita em assistir sem legenda...não dá para entender nada do que eles falam...já deixei o meu pedido de ajuda, na Netflix...quem sabe,não incluem esses três episódios...Muito obrigada!😘

Gabilene68 disse...

Kezia de Sousa,Bom dia!Será que vão colocar as legendas ?

Unknown disse...

Olá pessoas linda!
Bem ainda estou no capítulo 16 do 'nosso lugar secreto' ,mas já fui no último capítulo pra ver se eles acabam juntos, e vi que parece ser bem natural o enredo ser bem atraente o drama se movimentar de maneira interessante, porém os finais acabar totalmente sem sentido, parece um embrulha e manda . No total já devo ter assistido uns 50 Doramas, e poucos fluíram de forma satisfatória no final, acho que os autores se perdem ou se cansam, sei lá... Gostaria de indicar para os dorameiros :
Boa noite outra vez;
Love rain;
Pousando no amor;
Reply 1988, 1994 e 1997 e Porque está é a minha primeira vida.
Acho que vcs irão gostar, um bjo!

Unknown disse...

Oiee! Ventos de inverno é lindo!!
Cheese in the trap, eu quase tive que fazer análise kkkk, muito tóxico aquele relacionamento.

Janice da rocha disse...

PESSOAL!
Pesquisei nos sites acima citados a respeito dos capítulos extras, mas não consegui encontrar. Alguém pode me socorrer !!!! kkkkkk

Janice da rocha disse...

CONSEGUIIII!!!!!

Unknown disse...

Boa tarde, onde acho os 3 eps. extras? Por favor

Anônimo disse...

Xue Tong e Mu Chang He: https://www.u80s.com/watch/dujiajiyifanwaizhiyongganai/05AAF3611D8F4F809B879FFDF82F5A6A/1

Anônimo disse...

Oi Natania. Sabe como posso encontrar a música que toca no final dos episódios ??

Natania Nogueira disse...

Vc acha o youtube.
Coloque o nome da série em inglês ou portugues e acrescente OST.
https://www.youtube.com/watch?v=w1_FKjuOwiI

Unknown disse...

eu amei essa serie e queria que tivesse uma 2 temporada. Gostei muito do final

Anônimo disse...

Achei a música, obrigado.
Chẳng Qua Là Tình Yêu da cantora Lu´u Tích Quân.

Adilza Kerleem disse...

Gente do céu. Cai de paraquedas aqui nesse blog e amei o comentário sobre o dorama. Pesquisei antes de terminar e me deparei com os comentários (tomei um spoiler sobre o final corrido e sobre a morte de um dos personagens). Eu terminava um episódio e corria pra cá kkkkk Enfim, eu ano doramas e esse tava na lista há tempos. Comecei a ver e ele me prendeu desde o início, fiquei viciada, só pensava nele, vi o desenrolar da história de modo tão natural, tão lindo de se curtir. Achei incrível todos os personagens terem tanta visibilidade quanto os protagonistas e histórias fantásticas também. Amei 😍 Assistiria de novo, com certeza. Como foi falado aqui, o final ficou muito corrido, já até peguei os links pra ver a continuidade. Quero saber se Bai Lin ficou com o veterano Li, sempre quis os dois juntos, fora as outras meninas. Enfim, eu amei os detalhes, os diálogos, amei o fato de serem cenas que retratem a realidade, não tinha nada forçado... Fiquei esperando a rosa que eles plantaram brotar kkkkk Obrigada pelo post, amei o texto e concordo muito com o seu pensamento. Agora, vou aqui chorar, pois estou órfã de um dorama. ♥️

Loser Machine disse...

Acabei de ler o spoiler q eu precisava!!! Estou no EP 22 e quase joguei meu celular pela janela qnd ela aceita o outro. Fiquei como assim? O Mu foi embora e acabou??? Tava já gritando com a prota!!! Eu me apaixonei pelo prof Mu, aquelas covinhas, aquele sorriso tímido, ele me arrebatou! E ela n ficar com ele tava me deixando agoniada! N consegui mais assistir sem antes ter a certeza de que eles ficaram juntos!!!

CECI ALCÂNTARA disse...

Também achei que o final foi muito abrupto, pedia mais da história deles.

CECI ALCÂNTARA disse...

Pena que não tem legenda.

Andrea1204 disse...

Alguém
Sabe onde tem o livro ? Eu achei, mas está em
Chinês e incompleto. E não tenho como ter o aplicativo read WeChat porque não válido no Brasil 🇧🇷

Alunosnautas disse...

Perfeita a sua sinopse. Concordo com cada palavra e me identifico com vc quanto a busca por outros tipos de séries. Concordo principalmente que o final merecia mais uns dois episódios. Realmente a simplicidade de trazer os personagens sem muita sofisticação trouxe um ar de familiaridade. Vc deveria ser contratada pela Netflix. Pois a forma que trata o assunto é muito motivadora e não dá spoilers. Show!

Lourdes Andrade disse...

Perfeita e esclarecedora essa resenha. Gosto da forma que você escreve. Gostaria de receber notificações de novas resenhas.

Paulo Roberto disse...

Pra quem procurar sobre a série agora em 2021, assisti a pouco na netflix e achei os 3 extras com legenda em ingles num site. https://kissasian.sh/Drama/Somewhere-Only-We-Know-Specials/Unique-Memory-Love-As-You-Like?id=61405&__cf_chl_jschl_tk__=04e811d45119acd6b13a004529ce77bfbd51e731-1617820183-0-AT0QarZ6kWUacRjfrvQbpX-S23F6A3DDqb8zymdr7ilv-zy9jGdoP1CiIg3MCa-XWCXVH5U0k9VgGEd5YNw8KiFTLiz9OyjfWD-RmaeqGxMNHza8VOUrzEaqx-aHgF411sgWhiMvdVpXuQCQ8ILuRxi41BN5-w-oJXKT57J-Ci1VqBJ-fRcxsTogGxKIjvfCGRd8TMtXFWzSkmDesDEP-0DqrupbSP5rufITHa5chSbPlEcaQ-bK0pwtO8o6ATsXuc1cEQov8bsRTxcR5clDvgvyeA5ryBKtSeJo0AlbTnPKKvSi0kqyNPBUfygQwQljt7OezCIWY5Hn2lpjI7lgf3AMd4ptEosEFEIN6uUxRjdd71pAykHWuFtZkHPFDH8DP2r68NfbRO9UNrGoykChl48-zmxPsdc3XIz9yD_WUh_-0MWztr9U0qC71gwibjfgF2uOXmR4vF6AiNAjNiSv9p_rJSVYywlrj3bz2Zmz9vXe

Renatha disse...

Acabei de assistir Nosso lugar secreto nesse momento. Estava ficando tão frustrada com o final que comecei a avançar as cenas pra acabar logo. Fiquei tão surpresa quando ela revela o marido, que na hora de comemorar caí com de costas com a cadeira. Não sabia se ria do tombo ou se chorava de emoção pelo final. Fiquei feliz pela escolha dela, mas podiam ter desenvolvido melhor esse final, os últimos 5 episódios caminharam em direções totalmente opostas à forma como terminou. Eu já tinha perdido as esperanças. rsrs. Obrigada por comentar a série.

Unknown disse...

Oi, tudo bom? Amei esse dorama,tô apaixonada,já assisti duas vezes, não tô conseguindo acessar o link pra assistir os episódios que não estão Netflix,tem outro links, obrigada

Unknown disse...

vim procurar sobre o final, pq me agoniei nós primeiros episódios não tem nada que diga "eles vão se casar"
quase.dropei

Unknown disse...

eu não gostei de meteor garden pois achei muito forçado.
o carinha principal obrigava a shancai a beijar ele e a tratava mal,não é um dorama que eu terminei pensando "quero ter essa vida, vou me casar com ele e tals" pois eu nunca me imagino ser tratada por amor como o menino trata a menina na serie

Natania Nogueira disse...

Bom dia!
Nossa, são tantos comentários que eu não dou conta de responder a todos. Eu tenho cada vez menos tempo para fazer postagens no blog, como vcs devem ter percebido, e nem sempre consigo responder quando vcs postam, na verdade quase nunca. Eu comecei a assistir os dramas em 2019, com os chineses e, depois, passei para os coreanos. Não tem como não gostar, pq eles conseguem fazer produções excelentes em todos os gêneros, sem falar que dominam o romance e o terror. Eu assisti Jardim dos Meteoros e não gosto, sinceramente. Fui atrás de Boys Over Flowers, todo mundo falava bem, eu detestei mais ainda. Pela razão que citaram aqui: tratam as mulheres muito mal. Por isso eu gosto muito de Busque:WWW, por exemplo, onde as mulheres ditam as regras. Mas, de forma geral, os dramas acrescentaram muita coisa positiva na minha vida. Nosso lugar secreto tem um espaço especial. Não é o melhor que eu assisti até hoje, mas é possivelmente o mais sensível e o que mais se aproxima de uma relação real. Pena que não deram ao final a consideração que merecia e a gente tenha que correr atrás dos extras que a Netflix não acrescentou. Mais uns dois episódios ali, não matariam ninguém.

Depassagempelosnossosestúdios disse...

Adorei esse filme Nosso lugar secreto!!Você resumiu perfeitamente! Filme sem fantasias e com muita sensibilidade em lidar com seus personagens ...vemos a mudança e crescimento dos personagens!

Anônimo disse...

Alguém atrasada como eu que só viu essa série agora, em 2022? 🤭🤭 Nossa, só posso dizer que amei demais.
Série começa meio arrastada, umas brigas meio bobas dos personagens, mas todos tem uma enorme evolução. O Liu Qi é o melhor, de um cara bem infantil do início até se tornar um homem maduro, ajudando as pessoas e fazendo o maior sacrifício de todos, que é abrir mão da pessoa que ele ama, ele é incrível, pra mim o melhor personagem. Em compensação, a Bai Lin é uma eterna criança mimada, quase insuportável as vezes (melhora um pouquinho nos ep. extras). O Mu e a Xue são uns amores, um ajudou o outro a evoluir. Me chamou a atenção na série que os casais muito pouco trocam afetos, eles namoram há meses e nem um beijo se dão, o contato físico com beijos e sexo (tão explícito em séries americanas) quase não aparece (a gente fica ansiosa pela cena em que talvez apareça!!), a companhia e o cuidado com o outro é o mais importante. A única coisa negativa é que pra mim ficou sem muita explicação foi a morte da menina aquela. Mas enfim, amei muito. Queria morar nessa série assim como ela já mora no meu 💓.

Ana Paula disse...

Agora faz sentido. Li outra resenha falando de situações que não vi na série e eu? Ué? Cadê? Agora entendi. Tem episódio extra não lançado