domingo, 21 de outubro de 2018

INSCRIÇÕES PARA O 30º SIMPÓSIO TEMÁTICO DE HISTÓRIA DA ANPUH


O 30º SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA ocorrerá na cidade de Recife, entre os dias 15 e 19 de julho de 2019. O encontro é organizado a cada dois anos pela ANPUH (Associação de História) e conta com a participação de historiadores e professores de todo o país.

O tema para 2019 é de extrema importância, uma vez que levanta a questão do futuro da disciplina e como devemos estar preparados para ele. Em tempos em que a emergência de um pensamento reacionário, que demoniza o ensino de história, é preciso mais do que nunca abrir para o debate e buscar formas de fortalecer a educação no Brasil. 

Curiosamente, foi em Recife que participei pela primeira vez de um Simpósio da ANPUH, em 1995 (só havia participado, até então, de encontros regionais). Foi uma experiência única, um marcador de águas na minha vida profissional, por assim dizer. É com um certa nostalgia que pretendo participar de mais este.

As inscrições para COORDENADOR(A) DE SIMPÓSIO TEMÁTICO e para COORDENADOR(A) DE MINICURSO já estão abertas. Os requisitos são: estar associado à ANPUH, com a anuidade em dia, e ter título de doutor(a).

O prazo para inscrição nas modalidades indicadas acima é até o dia 6 de novembro e 2018.

Para mais informações ou inscrever-se, clique aqui.

Participe e colabore na divulgação!

Caso haja interesse de associar-se para poder inscrever-se nas modalidades acima, indique que acesse o site da ANPUH-Brasil.  

 

Nenhum comentário: