sábado, 5 de maio de 2012

Ganhe um livro sobre a História da educação em Leopoldina

Clique na imagem para ampliar
Eu pretendia fazer o sorteio no mês de abril, mas foi tanto compromisso, tanta pendência, que eu acabei deixando para depois e o mês de abril se foi. Mas, como história se faz todo dia, acho que não preciso ficar presa a uma data em especial.

Então, lá vai: deixe um comentário no blog dizendo o que você gosta ou o que você gostaria de saber sobre a história de Leopoldina ou da sua localidade (caso seja outra) concorra a um exemplar do livro que eu publiquei ano passado. 

No dia 31 de maio irei sortear três exemplares. 
Participe!!!!

29 comentários:

Mauro César Bandeira de Oliveira disse...

Gostaria de saber se o nome é em homenagem a rainha Leopoldina e se possível criar uma HQ sobre essa história.

Unknown disse...

Olá Natania, parabéns pela ideia de apresentar a história de sua cidade. Por que outros professores não fazem o mesmo? Precisamos preservar nossa cultura. Que bom seria se toda cidade tivesse sua história registrada em livros, Quero ganhar um exemplar, abraços

Natania A S Nogueira disse...

Mauro é uma homenagem à princesa Leopoldina, filha de Dom Pedro II vc pode encontrar a biografia dela na winkepedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Leopoldina_de_Bragan%C3%A7a_e_Bourbon

Natania A S Nogueira disse...

Acho que outros não fazem pq não sabem como fazer ou onde procurar. Eu tive a sorte de me especializar em História Regional, então, eu tive uma formação diferente. Mas, se eu tivesse condições, e tivesse gente interessada, adoraria poder dar um curso, oficina ou algo semelhante sobre o tema.

Carol disse...

Natania,que Jesus abençoe seu blog...Sua vida e sua familia..
Eu gostaria de saber mais sobre Augusto dos Anjos.Seria otimo, porque muitos alunos têm essa oportunidade de ter uma aula sobre ele.

Obrigada, fiquem na paz..

ANa Caroline Couto de Jesus

Thaís Bovo disse...

Quero parabenizá-la pelo site! Gostei muito do seu trabalho! PS: adoraria conhecer mais sobre a vida da princesa Leopoldina. Bjs, Thaís

Thaís Bovo disse...

Olá! Tudo bem? Admiro muito o seu trabalho e gostaria de saber mais sobre a vida de Leopoldina... Bjs

AASOCIAÇÃO ARTE E DANÇA DE MORPARÁ-BA disse...

Olá Natânia, felicitações pelo trabalho criativo que desenvolve aí na sua escola. Então, gostaria de saber sobre a história do nome da cidade. Qual relação com a "princesa do Brasil"? Bjs. Fatima

Cybele Meyer disse...

Querida Naty,

Ter a oportunidade de saber detalhes sobre esta cidade que homenageia a princesa Leopoldina é um grande presente. Estou aqui com os dedos cruzados.
bjs e novamente Parabéns pelo livro.

Jovita disse...

Natany, sou professora de história, atualmente lecionando em Juiz de Fora, porém sou de Cataguases. Gostei muito de sua iniciativa e ficaria muito contente se eu fosse a premiada.
Muito obrigada e um grande abraço.
Jovita

Eledilson Rodrigues disse...

Bom dia professora Natania, adorei essa ideia de se trabalhar sobre esse local através de uma publicação, o que demosntra a inportancia desse local para os q nele vivem e se tornara conhecidos por aqueles que irão ler sobre a mesma, queria que minha cidade (Uruoca) também tivesse um trabalho a essa altura sobre sua origem, politica e o modo de viver do povo uruoquense, mas espero que um dia apareça alguem que escreva tb sobre minha cidade. Parabéns mais uma vez pelo belissimo trabalho. Abraços.

Reinaldo Lustosa disse...

Natania: gostaria de saber mais sobre meu avô Dr. Custódio Junqueira, que como vc mesmo me disse, era o verdadeiro chefe político local, no início do século XX

Sávio Roz disse...

Qual era o nome anterior de Leopoldina? A cidade sofreu alterações no período pombalino?

hylio disse...

Natania, muito interessante sua proposta! E parabéns pelo livro! abz Hylio

Eliete - EE Guido Marliere disse...

Muito legal a iniciativa. Sou de Cataguases e é muito legal conhecer a nossa região. Talvez tenhamos muitos pontos em comum. Parabéns.

Anônimo disse...

Natania, gostaria de ganhar o livro e conhecer melhor a história de Leopoldina. Moro aqui há alguns anos e não conheço muito sobre a história do lugar. Sua iniciativa de fazer este resgate é muito interessante.
Juliana Resende
SRE- Leopoldina

Renata Ávila disse...

Olá Natânia! Parabéns pela iniciativa. Há poucos dias vi um sorteio assim na boitempo. Pode contar um pouco da história de Recreio? Morei lá por 10 anos.

Natania A S Nogueira disse...

Carol, informações sobre Augusto dos Anjos não são difíceis de se encontrar. No entanto, é preciso entender que ele passou pouco tempo aqui em Leopoldina, então, referências dele na cidade são poucas, por isso às vezes dá a impressão de pouco material. Na internet vc pode encontrar, inclusive, suas poesias.

Natania A S Nogueira disse...

Thaís, em um comentário um pouco acima do seu eu postei um link sobre o assunto. Abraços!

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Reinaldo! Ainda pretendo ter tempo de estudar mais a família Junqueira. Atualmente ando recolhendo material na Gazeta. Futuramente quero utilizá-lo para poder montar um novo livro. Abraços!

Natania A S Nogueira disse...

Sávio, o povoamento é posterior ao período colonial. Somos um município "imperial".

Natania A S Nogueira disse...

Sobre Recreio tenho pouco material. Eu me concentrei em Leopoldina. Mas Recreio foi distrito de Leopoldina até meados do século XX, então há muitas referência ao povoado e à cidade. Acho que em Recreio existem inciativas referentes à pesquisa histórica, só não sei de estão adiantadas ou se recebem apoio local.

SARYTA NETTO disse...

QUERO PARABENIZA-LA POR ENGRANDECER NOSSA PEQUENA LEOPOLDINA, BJUS

VerdesTrigos disse...

Natania, eu também quero conhecer a história de Leopoldina. Embora seja paulista - do interior - morei em Minas e nunca mais esqueci. Vivi em Belo Horizonte, Campanha e Paraguaçu. Sinto saudades das geraes, cantada por Milton e sua turma da esquina. Já divulguei no meu FB e vou divulgar no meu site.

Conhecer Educação e Cultura disse...

Natânia, primeiramente parabéns pelo trabalho; gostaria de sugerir (se já não acontece)que aparecessem informações sobre os leopoldinenses que se destacaram no cenário brasileiro (em diversas áreas profissionais). Penso que assim estará estimulando nossos jovens e dando informações para sabermos dos frutos da "terrinha". Abraços.

veneza de almeida babicsak disse...

Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. O estímulo é um dos pontos mais importantes para uma educação. bjs.

Regina Célia Morais Silva disse...

Natânia, Parabéns pelo lindo trabalho que vc faz. Quero concorrer para tentar ganhar o livro sim, muito interessante. Bjos.

Regina Célia Morais Silva disse...

Natânia, parabéns por seu brilhante trabalho. Quero sim concorrer neste sorteio. Bjos.

Unknown disse...

Olá Natânia,parabéns pelo trabalho.
Quero ganhar um exemplar de seu livro. Abraços