quinta-feira, 5 de maio de 2011

I ENCONTRO LEOPOLDINENSE DE LITERATURA E EDUCAÇÃO


O I Encontro Leopoldinense de Literatura e Educação acontecerá no dia 11 de junho de 2011, em Leopoldina (MG). Trata-se de uma iniciativa da Academia Leopoldinense de Letras e Artes de Leopoldina (ALLA), com apoio da Secretara Municipal de Educação de Leopoldina, e tem como finalidade trazer para a comunidade de Leopoldina (MG) uma pequena, mas inestimável, contribuição do universo literário.

A ALLA pretende com esta iniciativa trazer à Leopoldina especialistas nas áreas da literatura e da educação, pois entende que a leitura é parte fundamental da formação educacional dos jovens e que, portanto, seria incoerente realizar um evento deste porte sem que dele possam usufruir os profissionais da educação de nosso município e regiões vizinhas.

Mais do que trazer a Leopoldina nomes conhecidos do campo literário e educacional pretende-se valorizar os talentos da nossa terra abrindo oportunidade para que possam participar das mesas-redondas, oficinas e palestras não apenas como meros expectadores mas como mediadores do conhecimento.

A programação completa está disponível no site da ALLA (clique aqui).
As inscrições são gratuitas e vão de 02/05 a 30/05 e estão sendo oferecidas 240 vagas.

Mais informações pelo e-mail nogueira.natania@gmail.com