segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Leopoldina, povoamento, café e atualidade

Pessoal, depois de ficar fora mais de uma semana, retornei com uma boa notícia: o livro que eu e Lucilene Nunes fizemos sobre a história da cidade, para o ensino fundamental, está pronto. E ficou lindo!!! Capa dura, papel cartonado e colorido. A tiragem foi de 1000 exemplares. Eu tenho um cá comigo, mas espero poder receber mais alguns. Seguem algumas imagens do livro (mal scaneadas), com partes do texto, atividades e ilustrações. Ah, as ilustrações são de Igor Bastos!





8 comentários:

Luiz Fernando Leitão disse...

Oi Natania. Parabéns pelo livro. espero receber um exemplar ou comprar, caso ele esteja a venda.
um grande abraço e felicidades com a obra.
Luiz Leitão

Natania A S Nogueira disse...

Valeu, Luiz!
O livro é só para as escolas públicas, distribuição gratuita. Mas, futuramente, eu e Lucilene pretendemos fazer um mais amplo e mais completo. Vamos ver se vai dar.
Beijão!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Natthy!!! Parabéns pelo livro. É muito prazeroso ver uma "cria" nossa vingar não é mesmo? Que venham muitos outros.
Bjs

Anônimo disse...

Cara Natania, meus parabéns pelo livro. É um trabalho que só contribui para engrandecer a história da sua cidade. Saudações cariocas para você.

Prof. Adinalzir
Visite:
http://saibahistoria.blogspot.com

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Roseli! Ficamos animadas com o publicação (sabe como é, enquanto a gente não vê pronto não acredita realmente que vai sair) e estamos empolgadas em fazer uma continuação e um livro mais aimplo e especpifico sobre a história da cidade.

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Adinalzir! Muito obrigada! Eu espero que com este primeiro livro, que eu e a Lucilene fizemos no susto, outros venham, não só de nossa parte mas de outros pesquisadores.
Um abraço!

Licínio Filho disse...

Olá Natania,
que bela iniciativa, deve ter sido um trabalho gratificante.
Parabéns,

Licínio

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Licínio!
Foi um trabalho muito bom, um sonho que eu tinha há muitos anos, desde que fiz minha especialização em história regional. Foi motivador, tb. Tanto eu quanto a Lucilene estamos nos dedicando mais à pesquisa e estamos conseguindo um bommaterial para um próximo livro.
:-)