segunda-feira, 30 de julho de 2018

LANÇANDO LIVROS EM MACAÉ

Semana passada eu participei de uma  noite de lançamentos de livros durante o Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial, evento promovido pela ASPAS e que este ano aconteceu em Macaé (RJ). Na ocasião eu lancei dois livros. Pois é, dois livros de uma só vez. No caso, eu foi organizadora, juntamente com Iuri Andréas Reblin, dos dois livros. 

O que tem de especial nesses livros? Para começar, eles nasceram em Leopoldina (MG), onde em 2015 nós realizamos um encontro da ASPAS. Os capítulos dos livros são referentes ao trabalhos apresentados pelos participantes naquela ocasião. Representam o amadurecimento da ASPAS como associação de pesquisadores, que também nasceu e é sediada em Leopoldina. 

Poucas pessoas talvez saibam disso, mas temos aqui na cidade de Leopoldina não apenas uma associação nacional de pesquisa como, também, uma editora voltada para pesquisa acadêmica que vem crescendo a cada ano. 

Os livros lançados foram  Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais, com capa de Amaury Fernandes, e Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas, capa de Catia Ana Baldoino da Silva. são livros voltados para a pesquisa utilizando histórias em quadrinhos e que podem ser usados por pesquisadores e estudantes de todas as áreas.

Faremos vários lançamentos ainda este ano, sendo que o próximo deverá ocorrer na ECA/USP, durante as  5ªs Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, no dia 23 de agosto, das 19:15 às 20:15 (sala Egon Schaden). Haverá, também um lançamento aqui em Leopoldina, no dia 21 de setembro, no Museu Espaço dos Anjos. Aguardem mais detalhes.

Nenhum comentário: