terça-feira, 11 de setembro de 2012

Documentos de Leopoldina: arquivo permanente. Onde estão?

Eu não sei responder a pergunta, mas posso garantir que não estão comigo. Até porque, eu teria que ter um espaço enorme, um prédio,  para poder colocar mais de 150 anos de documentos produzidos no município. Aliás, eu não tenho nem mesmo autoridade legal para ficar com estes documentos.

Mas tem me aborrecido o fato de que por várias vezes pessoas me procuraram ou entraram em contato comigo porque foram informadas de que eu estou com esta documentação. Como poderia estar? Eu comecei a mexer neles com autorização da prefeitura há alguns anos atrás, mas acabei parando sem ter acesso a nem 10 % da documentação e encontrando várias dificuldades.

Não sou responsável pelo arquivo, nem sei onde ele está e não entendo porque meu nome está sendo usado como se eu tivesse algum vínculo com ele. Realmente isto está me aborrecendo. Se o arquivo não está montado, se ele não está organizado, se não sabem onde estão os documentos, arrumem uma desculpa melhor do que dizer que estão com a Natania. Será que eu vou ter que recorrer ao Ministério Público?

Ora, tenha paciência!


Nenhum comentário: