quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encerramento do projeto Memória e Patrimônio

Nesta quinta-feira, às 18 horas, estaremos encerrando o nosso projeto Memória e Patrimônio com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do oitavo ano do Colégio Imaculada Conceição. Familiares e toda a comunidade escolar estão convidados a participar.

Os alunos de cada uma das três turmas que participaram da atividade irão relatar suas experiências e haverá exibição de mini-documentários.

Na oportunidade pretendemos reforçar a importância da preservação do nosso patrimônio  material e imaterial  na formação do indivíduo.
Fachada antiga  do Colégio Imaculada
Quem compreende o valor da preservação:
  1. completa sua formação como cidadão
  2. aprende a acolher os mais velhos
  3. compreende o valor de cuidar do outro e de si mesmo
  4. desenvolve valores moraís sólidos
  5. fortalece a auto-estima
  6. contribui para a divulgação do conhecimento
A educação patrimonial não deve se limitar à escola, por esta razão fazermos questão da participação da nossa comunidade e da partilha de experiências entre alunos. Que nossas boas ações possam inspirar aqueles que ainda não compreendem que preservar a memória é construir um futuro melhor.

Vamos dizer SIM à preservação!

2 comentários:

Nilza Cantoni disse...

Como não poderia deixar de ser, quando se trata de uma Historiadora com letra maiúscula, você está fazendo história, Natania. Fico na expectativa da postagem com o relato dos alunos.

Natania A S Nogueira disse...

Em breve, em breve :-)