quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trabalhos inscritos no VII Perpectivas do Ensino de História


Esta semana saiu a lista com os trabalhos aceitos para o VII Perspectiva do Ensino de História. O encontro será sediado no campus da Universidade Federal de Uberlândia, entre os dias 03 e 06 de novembro de 2009 e receberá professores e pesquisadores envolvidos no ensino de história de todo o país. É um dos mais prestigiados eventos da área.

Tive dois trabalhos aprovados: uma comunicação, no GT de História Local, com um trabalho sobre o ensino de história local no Ensino Fundamental I e uma oficina, dentro do GT O ensino de História nos anos iniciais da Educação Básica, que vou ministrar em parceria com a prof. dra. Valéria Fernandes, de Brasília. A oficina é voltado para o ensino de história utilizando histórias em quadrinhos, parte do trabalho que eu já faço aqui em Leopoldina. Valéria Fernandes também faz pesquisas na área de quadrinhos, especialmente os mangás Shoujo.

Agora é começar a fazer a poupança e aproveitar o máximo possível o encontro. Mais informações sobre o evento, a programação e a lista de trabalhos aprovados clicando aqui!

2 comentários:

Unknown disse...

Ê Natania, mais uma vez de parabéns. Incasável nos projetos e na dedicação voltadas para a didática e o ensino da História. Estou torcendo para que vc aproveita bastante o encontro em Uberlândia. Felidades e sucesso sempre.

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, aproveitei muito e estamos voltando esse ano com uma nova oficina.
:-)