segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1º ENCONTRO LAYD'S COMICS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Neste fim de semana eu participei do 1º Encontro organizado pelas editoras do site Layd's Comics.  Foi uma maratona de atividades que ocuparam todo o dia 25 de outubro: mesas redondas, painéis e outras atividades que envolveram um número acredito, de 150 a 200 pessoas. participaram do encontro pesquisadores e pesquisadoras sobre representações femininas nos quadrinhos, cartunistas, fanzineiros e editores. 


Um ambiente muito alegre, amistoso, onde pudemos ouvir depoimentos, trocar ideias, responder perguntas, etc. o evento girou em torno do debate e o que mais me chamou a atenção foi a participação do público, extremamente positiva. Foram feitas perguntas relevantes e o diálogo sobre o tema igualava público e palestrantes convidados, todos bem afinados. 



Acho que não seria exagero dizer que tivemos ali uma produção coletiva de conhecimento sobre um tema que vem ganhando destaque em diversas pesquisas: as representações femininas nos quadrinhos.

Enfim, se eu fosse detalhar TUDO que aconteceu no encontro, teria que abrir outro blog. Mas em síntese, as organizadoras estão de parabéns pela qualidade do evento e eu me sinto duplamente agradecida, tanto pelo convite quanto pela possibilidade de rever amigos e pela chance de ampliar meus contatos na área. 

Que venham outros encontros!

Nenhum comentário: