sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS DE 2017


Como manda a tradição do Blog, todo final de ano eu coloco aqui, depois do Natal, uma lista com as 10 postagens que fizeram mais sucesso durante o ano. Para a minha surpresa não teve nenhuma postagem especificamente sobre educação e história local este ano. Destacaram-se as postagens sobre viagens e sobre quadrinhos. Aparentemente a tendência de 2017 foram postagens voltadas para quadrinhos. Os relatos de viagens, em parte, tem, algo a ver com o tema, também, porque em todos os lugares que fui encontrei com pessoas que trabalham no ramo. Vamos ver como vai ser em 2018. Vamos conferir o TOP 10 de 2017

1) A OLÍVIA PALITO QUE POUCA GENTE CONHECE - texto sobre a personagem Olívia Palito: 2242 visualizações. 
2) AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A ESCOLA: FINALMENTE LANÇADO - postagem sobre o lançamento do meu livro: 1059 visualizações.
3) COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA O III ENTRE ASPAS - sobre as inscrições para o encontro da ASPAS que acontece em Leopoldina a cada 2 anos: 1013 visualizações.
4) É POSSÍVEL TRABALHAR APENAS COMO QUADRINISTA? - texto falando sobre a situação dos profissionais que trabalham com quadrinhos na Europa e no Brasil: 1032 visualizações.
5) OS DESAFIOS FINANCEIROS DOS PROFISSIONAIS DOS QUADRINHOS - texto falando sobre a situação dos profissionais que trabalham com quadrinhos na Europa e no Brasil: 916 visualizações.
6) IMPRESSÕES GERAIS SOBRE DO FESTIVAL DE ANGOULÊME - Minhas impressões gerais sobre o Festival de Angoulême, do qual participei pela primeira vez em 2017.
7) DOTTY VIRVELVIND: A SUPER-HEROÍNA SUECA DOS ANOS DE 1940 - texto sobre a primeira super heroína sueca: 899 visualizações.
8) TOMANDO CHOCOLATE NO LOUVRE COM CECÍLIA CAPUANA - sobre meu encontro, em Paris (no Louvre, olha que chique) com a quadrinista italiana, Cecília Capuana: 852 visualizações.
9) NA SUÉCIA, SEM NEVE MAS COM MUITO CALOR HUMANO - sobre a minha rápida aventura na Suécia: 884 visualizações.
10) IV CONCURSO LITERÁRIO DA ALLA - sobre a abertura das inscrições para o concurso literário da Academia Leopoldinense de Letras e Artes: 819 visualizações.

Nenhum comentário: